sábado, 24 de março de 2007

O que você acha das mulheres girafas?


Pois é, essas mulheres não tem pintinhas, não comem folhas das árvores mais altas, nem são capazes de matar um leão com apenas um coice, mas uma coisa elas tem em comum com as girafas: o pescoço comprido.
Em algumas aldeias da Tailândia e Birmânia, elas usam essas argolas, umas para atrair marido, outras é para proteger contra a mordida dos tigres. Alguns homens dizem que preferem mulheres assim que não sejam tão atraentes, para assim não serem raptadas.
Segundo elas, quanto mais argolas tiverem mais bonitas ficam. Mas para falar a verdade, não são anéis individuais, mas um único fio que é enrolado no pescoço delas. A cada ano, elas acrescentam uma volta no arame, e além de argolas no pescoço elas usam também no tornozelo. São aproximadamente 20 quilos que elas carregam no seu corpo. Com isso pode haver algumas consequências: atrapalham os movimentos e ainda tem perigo de sufocamento se o colar for muito apertado ou se a mulher engordar um pouco.

E aí mulheres, encaram essa?

2 comentários:

R1K4RDO disse...

Vale ressaltar que a partir de um determinado estágio, as argolas não podem ser removidas.
O pescoço não se suporta mais por si só.
Em suma, se remover o pescoço quebra.
:(
urgh!!!

Tomara que as mais pescoçudas(e as mais lindas também) não desistam nunca de suas belezas exóticas.

Vocês têm realmente apresentado bons assuntos, bons temas para discussão sem deixar de ser fiel ao que lhes foram proposto.
Parabéns!!!

roberta_pires_ribeiro disse...

Vocês estão de parabéns pelos assuntos abordados, pois é importante observarmos outras culturas para podermos entender o seu povo.
O que pode parecer estranho para nós é normal para eles e vice-versa.