domingo, 6 de maio de 2007

Sanduíche de minhoca... humm


Esse prato é muito consumido na Austrália, Nova Zelândia e na China. Há quem diga que elas serão a refeição do futuro. As minhocas devem ser bem limpas antes de consumidas. Na maioria das vezes, a iguaria é servida fervida ou cozida. Há muitos lanches feitos de minhoca cozida, com sal ou temperadas. Mas há várias outras formas de degustá-las. As minhocas têm de 70 a 82% de proteínas e seu gosto é considerado muito bom. Elas também são consumidas em diversas outras partes do mundo. Já existem farinhas de minhoca sendo utilizada em alimentos funcionais, pois são ricas em aminoácidos essenciais e extremamente nutritivas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossaaaaa
Minhoca????

Realmente o exotismo culinário é o ponto forte de vocês, e isto vem assustando os leitores... hehehe

Eu me lembro quando eu e meu pai íamos pescar, levávamos cada minhoca bonita(lê-se graúda), o meu pai colocava no anzol e lançava-o na água.
Após algumas horas, (exatamente, horas) não tínhamos pescado um peixe sequer.
O meu pai bravo, enfezado, segurando uma minhoca na mão vira-se pra mim e diz:
"...Óia aqui, uma coisa linda e gostosa dessas, dá até vontade de comer e os peixes não querem.Não dá pra acreditar, impossível..."

Eu rindo à toa dizia: "... Isso acontecerá se hoje nosso almoço depender de peixe..."
hehehe


Agora já podemos levar estes conhecimentos pra lagoa, se~não der peixe, de fome não morremos.
Tá vendo, o interessante é saber aplicar os conhecimentos adquiridos.. hehehe


Ótimo Tema...

Grande Abraço pra equipe.

Fabiana de Almeida disse...

Ecaa...
Deixa eu com meu delicioso Hamburguer!!