quarta-feira, 14 de março de 2007

Cérebro de macaco vivo como almoço de domingo, encara essa??




Aqueles moluscos viscosos, hermafroditas, rastejantes, com tentáculos e habitantes de uma concha, conhecidos como Escargots, são exóticos?? Então o que você acha de comer um suculento cérebro de macaco vivo?? Isso mesmo, o que é para nós considerado nojento ou no mínimo estranho, para outros é simplesmente, almoço. Faz parte da cultura de alguns países orientais em dias de festas comer cérebro de macaco vivo como prato principal, o macaco é preso no centro de uma mesa, ficando com a cabeça exposta, abre-se a cabeça a marteladas, com o macaco ainda vivo, e comem-se os miolos. Credooooooooooo

Encara essa?

17 comentários:

Rafael disse...

ooxa....
tem loco pra tudo....

ricardo disse...

Urgh!!!
Que atitude anti-cultural à nossa, heim?

Não pensei muito no rango, mas na atitude revoltante contra estes bichos.
Imagina o sofrimento, é isto que me vem como cerne da questão.

Mas pra não pensar muito nisso, encararia sim... hahá.
Desde que o macaco não tenha cisticercose... Aí é nojento demais aos costumes culturais que assumo.

Ilário disse...

Temos que convir que deve ser muito estranho.....Jamais poderia participar de um almoço destes, minha cultura não o permite. Nem necessitmos ir muito longe, aqui na Argentina se come todo tipo de tripas de gado como sendo uma especialidade.....no Brasil se come o coração da galinha, que aqui não se come; portanto não podemos estranhar nada.....
Abraços, Ilário

Diego disse...

Sou contra esse tipo de atitude.
Acho que temos que ter pelo menos bom senso. Não adianta dizer que é costume, pois também acho ridículo os chineses comerem cachorro.
Tem coisas que não dá pra entender.
A própria humanidade cansou de se destruir aí passou a destruir os animais ao nosso redor.

Carlos Eduardo disse...

Acho q o pior é a crueldade com os animais...
Mas nos países orientais existem mtas pessoas e pouca comida...
Então é normal eles se virarem desse jeito !!!!

TaTi disse...

Argh !!! Que nojo !!!
Nunca faria isso com animaizinhos tão lindos !!!

Emerson disse...

De fato não encararia, porém é tudo uma questão cultural. Afinal todos aqui encarariam um belo pedaço de picanha ou não? Mas se tivéssemos na Índia? Pediríamos uma tradicional mal passada?

Cibele disse...

Acho nojento e muito cruel esse tipo de comportamento, e ainda se referir como cultura. Em que mundo vivemos...

ricardo disse...

Se o mundo não fosse tão pratiarcal desde os primórdios...
Que rumo teria tomado as diferentes culturas?
Não somente no aspecto grastrômico, mas no geral.

Culturas tão diferentes umas das outras.
Como podemos ver, a maioria delas são consideradas loucura pelas demais, ou no mínimo visto como uma certa invulgaridade.

Fabio disse...

Engraçado né uns são contra outros acham gozado mas cada pais ou região tem sua cultura, imagine se fosse tudo igual em todos os lugares todos fizesem a mesma coisa não teriamos o que descobrir ou o que comentar não é. E agora imagine você o que pensam de nós na índia quando falam pra eles que comemos carne de vaca que pra eles é incomum pois é um animal sagrado.
Mas se tratando desse rango eu até experimentaria mas garanto que logo após eu colocaria o cerebro dele devolta rsrsrsrsrs.

Rodrigo disse...

eu acho isso rediculo particularmete mais fazer o que cada um com a sua cultura

Carina disse...

Meu Deus isso é muito nojento nunca que eu iria fazer isso... afff

Rodrigo disse...

uma coisa q esqueci de dizer q isso é um crueldade com os bixinhos

Renan disse...

q medo desse rango.. eheheh
mas o blog é mt bom...
parabens

Taty disse...

A cada vez fico mais indignada com a cultura chinesa primeiro os cachorros viram comida e agora até os macacos e ainda da forma cruel com que são comidos..isso é horrivel matar o bichinho a paulada,ele é um ser vivo,imagina a dor que eles sentem..quem pratica isso ao meu ver não tem coração,são tudo loucos!!podiam fazer um teste de colocar eles presos a uma mesa e sentar paulada na cabeça deles até estorar o celebro desses seres dispresiveis..To indignada com tamanha crueldade...aff

dinho disse...

Ato de maldade, pessoas que não tem sentimentos os seres vivos tem o direito de viver essas pessoas não si respeitam.

Anônimo disse...

A questão não é comer o cérebro do macaco, mas sim seu sofrimento. Serram a cabeça dele enquanto está vivo!! É o cúmulo da crueldade. Como alguém pode ter prazer em ver o bicho agonizando enquanto tira um pedaço de seu cérebro e frita na chapa do lado? Pq é assim que fazem. Isso que eu nem comentei que ele é preso num tipo de armadura. Imagine alguém cortando sua cabeça e comendo seu cérebro enquanto você experimenta uma dor INSUPORTÁVEL!! Não entendo os costumes chineses, mas não é de me espantar muito, visto que eles também largam meninas ainda bebê pelas ruas, como se fossem lixo!

Beatriz